O BRASÃO DO P.A

O BRASÃO DO P.A
O P.A de Afogados não aceita ficar para trás, nós fazemos a diferença

8 de setembro de 2011

APAIXONAR-SE POR UM AMIGO!


Caso isso aconteça, não deixe de se declarar

Por Débora Ferreira
debora.ferreira@arcauniversal.com

Muitas vezes, um relacionamento amoroso nasce de uma amizade que já existia há muito tempo. Esta é uma situação muito comum quando se cria um vínculo forte, mas, às vezes, um tanto quanto delicada, afinal, o namoro pode não dar certo, e uma amizade verdadeira acabar.
“Avalie primeiramente se a amizade é real ou se não há uma paixão maquiada. Muitas vezes, o fato de fazer de tudo pela outra pessoa vai além do que você imagina”, alerta a psicóloga Jussara Garrelli Conrado.
Segundo ela, em diversas vezes já estamos apaixonados e atraídos pelo amigo muito tempo antes de desenvolver uma amizade. “Geralmente, a própria paixão faz com que os dois se aproximem e comecem a ter um contato muito intenso”, completa.
Mas e se o outro percebe o sentimento, o que fazer? De acordo com Jussara, não há situação pior do que esconder o que se sente. Imagine se por algum acaso a outra pessoa disser que está gostando de alguém? Você terá que ajudar.
“Quase perdi a chance de me relacionar com uma pessoa por medo de perder a amizade. Na época, eu ensaiei e procurei o momento certo de falar. Só que demorei tanto que ele veio me perguntar o que eu achava de outra pessoa por quem estava se interessando. Nesse momento parei, olhei e falei: ‘Não acho que ela te mereça tanto quanto eu. Me dê uma chance.’ Lembro-me como se fosse hoje. Atualmente, sou casada com meu amigo e temos uma filha”, relembra a analista de sistemas Priscyla Lazari.
Não se sabe qual será a reação do outro se alguém não der o primeiro passo. “Muitas vezes, quem pretende falar cria uma ocasião na mente e nem sabe se será realmente assim. Pense que há a hipótese de o outro revelar o interesse também, e o amor ser recíproco”, diz a psicóloga. 
Dicas para se declarar
- Faça elogios, aos poucos, entre um bate papo e outro;
- Verifique com os conhecidos mais próximos se a pessoa por quem você está interessada gosta de alguém;
- Se arrume de modo diferente quando estiver na presença dessa pessoa;
- Convidar não faz mal a ninguém. Chame para te acompanhar em algum lugar;
- Abrace com carinho, sorria, esteja sempre de bom humor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

JOVENS DA UNIVERSAL

JOVENS DA UNIVERSAL
SE VC QUER SER UM JOVEM DA IGREJA UNIVERSAL DO REINO DE DEUS DEVE SOMENTE PARTICIPAR DAS AULAS DADAS PELO P.A NOS DIA DE SEGUNDA E TERÇA ÀS 19:00 COM TIAS ESPECIALIZADAS PARA ATENDER A CADA UM QUE CHEGAR!!!!♥

A FORÇA DO P.A

A FORÇA DO P.A
IGUAL A ELE É DIFICIL ACHAR